segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Tostada MY WAY

Batizei esta tostada com o nome de um clássico do repertório do grande Frank (olha só a intimidade), pois como diz a letra: I did it my waaaaaaaaaaaaaaaaaaay!!!


A receita clássica é original do Golfo do México e feita com carne de caranguejo.

Aqui, eu usei camarão, porque dá menos trabalho, a gente consegue em qualquer lugar e, o principal, nem por isso fica menos gostosa.

Então chega de justificativas e vamos a receita:O Guacamole e a Salsa primeiro.

O Guacamole é uma espécie de pasta de abacate muito usada na culinária mexicana. O guaca pra mim foi uma surpresa e uma paixão à primeira mordida. Explico: Eu, como a maioria das pessoas que desconhece a culinária do México, nunca tinha experimentado o abacate como sendo um ingrediente de algum preparo salgado e, olha, agora acho que a fruta nasceu pra isso. Então, tente e me diga depois! Tô enrolando, né? Então tá! Em um bowl, junte abacate, tomate picado, cebola picada e coentro. Tempere com sal e limão a gosto. Não amasse o Guacamole demais, tá! Senão ele vira um creme e fica sem graça. Reserve!

A salsa é fácil demais! Em um liquidificador, junte tomate, cebola, coentro, suco de limão, sal e molho de pimenta. Bata um pouco! É pra deixar em pedaços! Reserve!

A tortilha você pode fazer em casa... mas, existem umas “genéricas” no mercado que são baratas e dão conta do recado. Os nomes eu não vou dizer pra não fazer propaganda! Mas se você olhar no programa vai sacar RAPidinho quais eu usei! Pegue a tortilha, jogue um fiozinho de azeite ou óleo na frigideira e frite até ficar dourada de um lado e de outro. Feito isso, passe uma base de feijão batido. Fácil! É só pegar o feijão, frio mesmo, aquele que sobrou, e bater no liquidificador com molho de pimenta. Depois de fazer a base, comece a montar a tostada com alface picada, tomate em rodelas, azeitonas em rodelas sem caroço e o camarão frito.

Quero fazer um aparte no preparo do camarão: sem casca, temperado com limão, sal e pimenta do reino, e frito no azeite ou na manteiga, deixe ele ficar douradinho e tá feito!

Continuando... você corta um pouco de mussarela de búfala em pedaços, e por cima de tudo rale queijo prado. Para finalizar o guacamole e a salsa!

Ai você vai, pega uma cerveja gelada pra acompanhar e Bom Apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário