quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Sándwich de miga

O “pan de miga,” como a gente chama na Argentina, é bastante popular como lanche rápido e a gente encontra em diversos lugares pela cidade.

Não tem segredo, aliás, como qualquer sanduíche, que pra ser legal tem, antes de tudo, que ser fácil de fazer.

Pra começar, o pão: peça a seu padeiro para cortar um pão de forma sem casca, desses usados para torta fria, na horizontal, mas em fatias bem fininhas de 1 centímetro.

Esse sanduiche será feito em camadas. Em todas elas, com exceção da primeira e da última, vamos espalhar maionese no pão dos dois lados. A quantidade de maionese em cada camada deve ser bem leve, apenas para umedecer o pão e dar liga aos ingredientes.

Na primeira camada, você recheia com presunto, em camadas que cubram toda a fatia, sem superpor uma à outra. Na segunda, podemos colocar ovo cozido, picado em pedaços pequenos. Do mesmo modo que você cobriu a primeira camada toda com presunto, faça isso com o ovo.

Na terceira camada, você cobre com tomate. Lembre-se: fatie bem fininho – leveza, estamos buscando leveza; e por último, uma camada com alface americana espalhada sobre o pão também sem superpor as folhas. Por cima a última fatia de pão.

Depois de montar o sanduiche, coloque-o em uma travessa, cubra com um pano úmido, e deixe na geladeira por um tempo, uns 30 minutos devem ser o suficiente.

Tire da geladeira e corte, primeiro no meio e em seguida na diagonal, formando uns triângulos.

A fome já deve estar batendo e a vontade de saborear o sanduiche também, assim, Bom Apetite.

Não esqueça de postar um comentário dizendo se gostou da receita.

3 comentários: