quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Sugestão de Yakissoba


Olha, pra dizer a verdade, depois que eu fiz o Yakissoba recebi várias dicas legais.
Então, vamos lá. Aposto que o seu vai ficar bem melhor do que o meu.
O macarrão precisa estar bem “al dente,” como diria minha Nonna. E, depois de cozido, tem que passar pela água fria pra parar o cozimento, porque antes de servir vai fritar um pouco mesmo e consequentemente, cozinhar mais.
Algumas pessoas me falaram que as carnes podem ser cozidas em separado. Eu ainda prefiro fazer como fiz no programa. Temperei cada uma com o molho para yakissoba e fritei primeiro o frango, depois a carne, e por fim, joguei o camarão.
Reservei junto com o macarrão. Sem limpar a wok (panela), refoguei o cogumelo e a cebolinha japonesa. Depois acrescentei os outros legumes, aqueles pacotinhos para Yakissoba que vendem na feira, sem deixar que eles cozinhem demais. Eu acho mais gostoso com o legume meio crocante, um pouco cru.
Depois é só juntar tudo, regar com o molho de Yakissoba e fritar no óleo mais um pouco. Tá feito!
Deu pra aprender? Espero que sim! Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário