quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Uma Bruschetta possível

Olha! Não quero limitar ninguém, nem impor nenhuma regra, pois acho que fazer bruschettas é um exercício de criatividade. O único limite é seu paladar. Mas vamos lá, quem sabe as receitas que eu fiz no programa sirvam de base ou até mesmo sejam o pontapé inicial para você criar suas próprias versões.

Alho: numa fatia de pão italiano passe uma base de manteiga, generosa, sem pensar no amanhã, ou melhor, pensa... pensa que amanhã você vai ter que correr mais vinte minutos... cubra com alho picado e rale o queijo parmesão. Mande para o formo até dourar.

Tomate: corte o tomate em quadradinhos (como quando fazemos vinagrete), quer saber, pode fatiar bem fininho que fica bem legal também. Junte com o alho picado, mais manjericão, pimenta do reino e sal. Regue com azeite e misture tudo. Agora é só colocar na fatia de pão italiano e ralar o queijo por cima. Forno!

Abobrinha: é só picar bem a abobrinha crua, temperar com sal, pimenta e azeite. Passe a base de manteiga no pão e coloque o recheio por cima, rale o parmesão e aí, é só colocar no forno!

Champignon: vamos! Você vai ter que fatiar o champignon o mais fino que conseguir, temperar com pimenta, sal e azeite. Base de manteiga no pão... recheio... parmesão e forno!

Depois que tirar todas as Bruschettas do forno, regue com azeite e manja que te fa bene!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário